Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket: Moçambique em estágio em Portugal

A selecção nacional de basquetebol sénior feminino encontra-se, desde terça-feira (16 de Julho) em Lisboa, capital de Portugal, a efectuar um estágio pré-competitivo tendo em vista a sua participação no Campeonato Africano de Basquetebol, prova que terá lugar em Maputo entre os dias 20 e 29 de Setembro próximo.

Depois de cerca de cinco semanas de trabalho intenso na cidade capital do país, Maputo, ainda que com uma passagem pelo Japão, a equipa treinada por Nazir Salé já se encontra em Lisboa para cumprir com mais uma etapa de preparação com duração de 15 dias. As Samurais (nome de guerra das jogadoras) pretendem, com esta digressão, avolumar o nível de preparação defrontando algumas equipas locais e daquele continente.

Terminado este estágio, a selecção nacional parte, a seguir, para Cuba onde também irá permanecer por 15 dias, antes de rumar para o Brasil. Moçambique, no Afrobasket de Maputo, definiu como objectivo principal terminar no topo da prova.

De referir que no Campeonato Africano de Basquetebol o conjunto nacional estará integrado no grupo A, juntamente com as selecções do Senegal, do Egipto, do Zimbabwe, da Costa de Marfim e o vencedor da eliminatória entre a Argélia e a Tunísia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!