Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket: Adiada competição da zona IV

Foi adiado o torneio regional da Zona IV em Basquetebol sénior masculino, cujo arranque estava previsto para este fim-de-semana em Maputo. Segundo Francisco Mabjaia, o presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, contactado pelo @Verdade, o adiamento deveu-se a um pedido expresso da federação zimbabweana por alegada falta de organização.

Questionado se ao adiamento não estavam ligados assuntos relacionados com o problema de logística interna para acolher o evento, Mabjaia foi peremptório na resposta: “o país está pronto para receber esta competição e toda logística está pronta”. Sobre as datas, Mabjaia não foi claro limitando-se a dizer que o mesmo poderá ter lugar dentro de 15 dias.

Importa referir que o vencedor deste torneio qualifica-se directamente para o Campeonato Africano de Basquetebol sénior masculino, enquanto o segundo lugar pode beneficiar-se de uma repescagem. Estão confirmadas a participar nesta prova as selecções nacionais da Zâmbia, do Zimbabwe, da África do Sul, do Lesotho e da Botswana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!