Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África organiza reunião especial sobre refugiados e deslocados

A União Africana (UA) vai receber uma reunião de cúpula especial de chefes de Estado e de Governo em Uganda, nos dias 22 e 23 de Outubro, para discutir a situação dos 17 milhões de refugiados e deslocados da África, um problema causado principalmente pelas guerras, mas que ameaça se agravar devido à mudança climática. A missão do encontro, batizado “A UA enfrenta o desafio do deslocamento forçado na África”, é a adoção e ratificação pelos 53 Estados membros de uma “Convenção para a Proteção e Assistência às Pessoas Deslocadas na África”.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a África é o continente com maior número de refugiados e deslocados no mundo, ou seja, mais de 17 milhões.

As principais causas desses deslocamentos de população são os conflitos étnicos e as guerras civis que abalam a África, além das catástrofes naturais, secas e inundações que se multiplicam no continente em consequência da mudança climática.

Segundo a UA, a cúpula também deve definir um plano de acção para prevenir os deslocamentos forçados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!