Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU fecha centros de ajuda alimentar no noroeste do Paquistão

O Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU anunciou na quarta-feira o fecho dos centros de distribuição de alimentos que beneficiam mais de dois milhões de pessoas no noroeste do Paquistão, em consequência das ameaças de ataques. No dia 5 de Outubro, cinco funcionários do PAM, quatro paquistaneses e um iraquiano, morreram em um atentado contra um centro em Islamabad reivindicado pelos talibãs paquistaneses.

“Fechamos os centros de distribuição em Swabi, Charsadda, Mardan, Swat, Buner, Dir e Bajaur, que ajudam os deslocados da região”, declarou o porta-voz do PAM, Amjad Jamal.

“Estamos enfrentando problemas de segurança e por isto decidimos fechar os centros”, completou, antes de explicar que a decisão é temporária e será examinada novamente até ao fim de semana.

Os centros afetados ajudam quase dois milhões de pessoas que abandonaram suas casas para fugir dos violentos combates entre o Exército paquistanês e os combatentes islamitas no vale de Swat e nas zonas tribais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!