Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Àfrica do Sul – Uruguai: O que eles disseram depois do jogo

“O 3 a 0 não refletiu os acontecimentos da partida. Mas o Uruguai é uma seleção forte e tem bons jogadores, como o Forlán. A experiência deles apareceu nos momentos importantes. Ainda não perdemos as esperanças. Precisamos vencer a França e para isso teremos de ser mais agressivos. Todos estão tristes, mas falei a eles que ainda não está acabado. Sempre disse que tudo só seria decidido na última jornada. Acredito que não podemos ficar apenas lá atrás esperando por um erro para atacar. Desta vez, teremos de assumir riscos e tentar conseguir a classificação para a próxima fase.” Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul.

“Estamos convencidos de que podemos ganhar a Copa do Mundo. Não podemos facilitar. Temos de jogar muito bem em todas as partidas. Não foi fácil vencer os donos da casa com toda a torcida a favor deles. Este resultado nos deixa felizes e satisfeitos. A fase de grupos ainda não está acabada, mas demos um passo importante hoje. Acredito que poderíamos ter tido maior controle da posse de bola no primeiro tempo. Na segunda etapa, criamos melhores oportunidades e controlamos a partida defensivamente. A África do Sul não criou uma única situação de golo por causa do nosso sistema defensivo.” Oscar Tabárez, técnico do Uruguai.

“O Uruguai jogou muito bem. Os uruguaios não deixaram que entrássemos no jogo. Precisamos continuar a acreditar, mas [o resultado de hoje] foi inaceitável. Eles começarama pressionar nos primeiros 15 ou 20 minutos, perdemos a crença em nós mesmos e simplesmente não conseguimos jogar. Ainda temos a partida contra a França e temos de nos recuperar.” Aaron Mokoena, capitão e defesa da África do Sul.

“Todo atacante gosta de marcar golos, mas o importante é vencer. Tentamos balançar as redes contra a França, mas tínhamos pela frente um adversário forte e não conseguimos. Felizmente, hoje foi diferente. A equipe está a sentir-se cada vez melhor, fizemos um grande esforço coletivo e essa vitória nos enche de confiança. Estamos muito felizes.” Diego Forlán, atacante do Uruguai eleito melhor do Jogo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!