Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul inicia formação de 18 mil voluntários para o Mundial 2010

O comité organizador do Mundial de Futebol da África do Sul-2010 iniciou a formação de 18.000 voluntários que serão encarregados de receber os torcedores que chegarão ao país para o maior evento do futebol mundial, que começa em junho, anunciou a entidade na sexta-feira.

“Nossa formação consiste em dar a eles formação geral sobre o torneio e explicar o que esperamos deles”, disse à AFP Megan Bam, do comitê local de organização (LOC). Até agora, o comitê recebeu 67.999 candidaturas de 170 países. Trez mil voluntários estrangeiros de 46 países diferentes, mas sobretudo da Nigéria, também foram seleccionados. Sua formação terá início em 1º de abril, pela internet, acrescentou o LOC, destacando que alguns já participaram do Mundial da Alemanha-2006 e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver-2010.

“Tivemos muitos pedidos, as pessoas levam este evento muito a sério e (isto) é formidável”, destacou Megan Bam. Os voluntários também terão formação prática em outras áreas, como receber os meios de comunicação, administrar as credenciais, a gestão e a logística durante o Mundial. “O governo fez tanto para que o Mundial possa ser celebrado, que temos o dever de transformá-lo em um evento inesquecível”, disse um dos voluntários, o sul-africano Thozamile Bikwa, um estudante de Direito do norte do país.

No Mundial das Confederações de junho de 2009, que serviu de ensaio geral para o Mundial, apresentaram-se como voluntários 40.000 sul-africanos, mas apenas 4.030 foram selecionados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!