Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Adolescente sul africana que se prostituía por 50 rands contraiu HIV

Uma jovem e estudante de 13 anos de idade que se prostituía a troco de 50 rands contraiu HIV/Sida, segundo o depoimento da mesma em plena audiência no Tribunal de Regional de Durban, nesta terça-feira (10), na África do Sul. O tribunal ordenou a não divulgação do nome da jovem que actualmente frequenta a 10ª classe.

“Não não estou a usar drogas, estou a tomar comprimidos de tuberculose e de HIV”, defendeu a rapariga. Ela estava a ser interrogada pelo Ministério Público num julgamento em que também estão envolvidos os supostos gestores de prostíbulos de menores.

Os réus declararam-se inocentes perante as 156 acusações que pesam sobre eles, que incluem a violência física, as violações sexuais, a exploração sexual de menores e sequestro.

A rapariga em causa teria, nesta segunda-feira (09), ameaçado não comparecer mais perante o tribunal caso os promotores e a defesa continuassem a fazer perguntas acerca dos serviços de sexo em que ela terá participado. “Estou cansada de ser questionada acerca de eventos e situações sobre as quais já não me lembro”, disse a miúda lavada em lágrimas.

A jovem, agora com 19 anos de idade, disse que havia se prostituído em várias casas noturnas e hotéis de Durban para poder comprar drogas de um dos réus. Numa dada altura, ela contradisse-se ao errar o ano em que trabalhou para o seu alegado patrão.

Ela disse que ficou refém das dívidas de compra da droga em 2013, enquanto o réu encontra-se detido desde Fevereiro de 2012. A rapariga defendeu ainda que a pessoa para a qual trabalhava a espancava e levava o dinheiro que ela fazia durante a noite; por isso, até hoje vive traumatizada.

Os donos de um dos hotéis pelos quais a jovem passou durante o período em que se prostituía alegam falta de conhecimento sobre o caso, remetendo a culpa para a sua gerente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!