Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul com inflação em crescendo a nível da SADC

A inflação na vizinha África do Sul registou, em Junho de 2011, uma tendência de crescimento, enquanto em outros países da África Austral a situação foi de contracção, com excepção das Maurícias, cuja inflação estabilizouse no período em análise.

Também a divisa sul-africana, o Rand, registou, no período em análise, uma depreciação de 17% em relação ao Metical, enquanto a Rupia das Maurícias caiu, face ao Dólar dos Estados Unidos da América em cerca de 10,5%, segundo o Banco de Moçambique (BM).

O Kwacha do Malaui e da Zâmbia e ainda o Shilling da Tanzânia apreciaram-se, igualmente, em Junho de 2011, em 0,17% e 4,4%, respectivamente, relativamente ao USD.

Refira-se, entretanto, que a divisa moçambicana registou em Junho último uma apreciação de 17%, face ao Dólar dos EUA e a inflação anual, na cidade do Maputo, manteve a sua trajectória descendente iniciada em Janeiro de 2011, ao passar de 11,36% em Maio para 9,28%, no mês em análise.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!