Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afonso Dhlakama com problemas de saúde

Problemas de saúde forçaram último sábado, na cidade nortenha de Nampula, a ausência do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na cerimónia de encerramento do encontro da Comissão Política desta formação politica na oposição em Moçambique.

“Ele teve um problema num dos joelhos e os médicos aconselharam a ele a descansar”, disse José Manteigas, porta-voz do encontro que vinha decorrendo desde a passada quinta-feira naquela cidade agora considerada sede politica da Renamo. Questionado sobre a gravidade ou não do estado de saúde de Dhlakama, Manteigas disse que “uma dor no joelho não é bastante para que ele seja evacuado”.

Fontes não oficiais avançaram que problemas cardíacos teriam ditado que Dhlakama não tomasse parte no encerramento daquela importante reunião partidária que entre outros assuntos discutiu o futuro desta formação politica, tendo como base os resultados das eleições gerais de 28 de Outubro passado ganhas pela Frelimo e seu candidato, Armando Guebuza. Falando a jornalistas, em Nampula, Manteigas disse, por outro lado, que a Comissão Politica da Renamo reiterou a intenção desta formação em levar a cabo manifestações de repúdio aos resultados eleitorais de 28 de Outubro último.

“Não vamos voltar à guerra, mas também não vamos ficar calados quando a Polícia disparar para impedir as nossas manifestações, porque isso será em legítima defesa”, disse, por sua vez, Afonso Dhlakama, a quando da abertura do encontro em questão. A Renamo considera de fraudulentos os resultados do último pleito, exigindo a sua anulação imediata.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!