Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aeroportos de Moçambique regista prejuízos de 58,6 milhões de meticais

Cerca de 58,6 milhões de meticais constituem o valor de perdas cambiais não realizadas em 2013 pela empresa pública Aeroportos de Moçambique (ADM). No mesmo período, a empresa registou um prejuízo acumulado de cerca de 167,5 milhões de meticais, numa altura em que o volume de negócios registava um crescimento de 28,8%, face ao ano anterior.

Aquele incremento foi influenciado pelo aumento de taxas de passageiros domés- ticos e internacionais, bem como taxas de navegação aérea, segundo resultados do exercício económico de 2013 daquela companhia pública.

Por outro lado, a empresa incrementou a sua dívida em cerca de 2% devido à contratação de novos financiamentos para modernização dos aeroportos de Maputo, Vilankulo e Pemba, bem como a construção de raiz do aeroporto internacional de Nacala.

Refira-se, entretanto, que a empresa registou, igualmente em 2013, o nível de crescimento em aeronaves de 7%, contra 9% em passageiros, 11% em carga e 8% em correios, de acordo com a firma, acrescentando que, em relação aos sobrevoos, estes registaram uma queda de 1% em 2013, face a 2012.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!