Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADPP-MOÇAMBIQUE busca experiência europeia na àrea de Turismo

Cinquenta turistas da Finlândia, Itália e Espanha, distribuídos em grupos de 10 elementos vão escalar Nacala, de Maio a Agosto deste ano, à luz de uma parceria com a Ajuda de Desenvolvimento do Povo para o Povo (ADPP-Mocambique), proprietária do Colégio Politécnico, instituição que ministra cursos básicos hotelaria e turismo naquela cidade portuária.

Para além de assistir os alunos em aulas práticas, o referido grupo será integrado em actividades sociais desenvolvidas por aquela instituição de ensino técnico- profissional. Segundo Giampaolo de Notaris, de nacionalidade italiana, assessor daquela organização não governamental, trata-se de um programa direccionado à melhoria da qualidade de formação dos estudantes, dotando-os da capacidade de trabalhar em qualquer unidade hoteleira.

O Colégio Politécnico possui, nas suas instalações, uma casa de hóspedes devidamente apetrechada que acomodará os turistas, enquanto os cursantes se responsabilizarão pelo seu atendimento na recepção, cozinha, restauração e limpeza dos quartos. E as receitas resultantes destas actividades servirão para outras necessidades da escola.

De acordo, ainda, com Giampaolo, para além da profissionalização dos estudantes, a ideia irá permitir que o Colégio se transforme, também, numa escola-hotel e em condições de acolher outros turistas europeus, com destaque para os portugueses e os noruegueses. O Colégio Politécnico de Nacala é único do país que ministra cursos básicos de hotelaria e turismo, tendo inscrito, nos últimos dois anos, 60 estudantes.

Para além dos mencionados cursos, a instituição tem vindo a promover, desde o ano de 1994, cursos de construção civil e agro-pecuária, tendo já graduado, até ao momento, um total de 850 técnicos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!