Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Administrador de Báruè encerra rádio para impressionar Guebuza

Joaquim Zefanias, administrador do distrito de Báruè, na província de Manica, diz que a reabilitação das instalações onde funciona a Rádio Comunitária Catandica, pertencentes ao governo local, deve-se à visita do Presidente da República, Armando Guebuza, nos próximos dias. Todavia, as obras resultaram no encerramento daquela estão emissora, por um tempo indeterminado e sem pré-aviso, desde 27 de Abril passado.

O administrador explicou que as obras irão durar 20 dias e começam do compartimento onde funciona a rádio com vista a assegurar que brevemente as emissões estejam no ar. Entretanto, o governo de Báruè não tem outras instalações a partir das quais os colaboradores da Rádio Comunitária Catandica podem continuar a levar informação aos seus ouvintes no período da reabilitação.

Neste momento, o equipamento da rádio em alusão está armazenado num dos compartimentos da Televisão de Moçambique (TVM), segundo John Chekwa, coordenador da Rádio Comunitária Catandica. Sobre esta situação, os ouvintes entendem que se trata de uma sabotagem com o intuito de silenciar a rádio. Os ouvintes consideram também que o administrador de Báruè um dia vai mandar encerrar escolas e hospitais por causa da visita presidencial do Chefe de Estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!