Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Atlético e Barcelona vão decidir título na última jornada

Atlético de Madrid e Barcelona vão jogar pelo título do Campeonato Espanhol de futebol no Camp Nou, no próximo domingo, depois que o líder Atlético empatou por 1 x 1, em casa, com o Málaga, e o segundo colocado Barça não saiu do 0 x 0 com o Elche, neste domingo.

Num dia de muita tensão, no qual o Atlético chegou muito próximo do golo do título no final do jogo, o Real Madrid saiu da disputa pelo campeonato ao perder por 2 x 0 para o Celta de Vigo. A equipa agora está a cinco pontos do vizinho Atlético, a uma partida do fim da temporada. O Atlético lidera com 89 pontos em 37 partidas, com o Barça com 86 e o Real, que jogou sem jogadores importantes por lesão, inclusive o artilheiro Cristiano Ronaldo, com 84.

Se o Barça vencer o Atlético no próximo domingo, será campeão por levar vantagem no confronto direto, depois de empatar por 0 x 0, no Calderón, em Madri, em janeiro. Um empate seria suficiente para o Atlético assegurar o seu primeiro título nacional desde 1996, quando o atual técnico Diego Simeone era jogador do clube, e se tornar a primeira equipe campeã para além da dupla milionária desde o Valencia, em 2004.

Samuel Sánchez colocou o Málaga à frente, a 25 minutos do fim, num Calderón lotado, onde os adeptos acostumaram-se a aproveitar a melhor temporada do clube em anos. Toby Alderweireld empatou aos 29 minutos para o time da casa, que enfrenta o Real na final da Liga dos Campeões, em 24 de maio, e Adrián ficou próximo do golo do título nos acréscimos, mas foi frustrado por uma brilhante defesa do guarda-redes Willy Caballero.

Em Alicante, no estádio Martínez Valero, do Elche, o Barça criou várias chances, mas como várias vezes nesta temporada, as desperdiçou. A briga pelo quinto título de La Liga em seis temporadas continua vivo, no entanto, apesar de empates consecutivos, porque o Atlético não conseguiu aproveitar os tropeços do Barça.

As parcas esperanças do Real de surpreender Atlético e Barça e levar o título desapareceram quando dois golos de Charles, um em cada tempo, decretaram a derrota que encerrou a chance de uma Tríplice Coroa, com os títulos da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e do Espanhol.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!