Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Adiada Inauguração do Estádio Nacional do Zimpeto

Estava prevista para o dia 11 de Dezembro a inauguração do Estádio Nacional do Zimpeto, para além de várias actividades culturais consta do programa da inauguração uma partida de futebol entre as seleções nacional de Moçambique e da Tanzania, contudo a data da inauguração acaba de ser adiada por tempo indeterminado.

De acordo com o semanário desportivo “Desafio”, que sita fontes seguras, este adiamento sine die acontece devido a inspecções das infra estruturas do Estádio que deverão não deverão estar concluídos antes de Fevereiro de 2011.

O Estádio Nacional de Zimpeto, com capacidade para 42 mil pessoas, dos quais 10 mil em zona coberta, situa-se no bairro de Zimpeto, a 14 quilómetros do centro de Maputo, e ocupa uma área de 26 hectares, num total de 46 reservados para a construção da infra-estrutura. Recorde-se que a primeira pedra para a construção do Estádio Nacional foi lançada em Abril de 2008.

Paralelamente às obras do Estádio Nacional decorrem na zona circunvizinha as obras da Vila Olímpica, piscina e do pavilhão multiuso que serão usados durante os Jogos Pan-africanos, que se disputam em Setembro de 2011, em Maputo. Embora o interior do Estádio já esteja construído em mais de 90% da obra continuam por ser criadas as vias de acesso ao Estádio, os parques de estacionamento e outras infra estruturas necessárias para os Jogos Africanos de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!