Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Açucareira de Sena: sazonais suspendem greve

Os trabalhadores da empresa Açucareira de Sena, em Marromeu, província central de Sofala, decidiram na noite da última Terça-feira suspender a greve que observavam desde o passado Domingo. Com efeito, as partes em litígio alcançaram um acordo nesse sentido o que permitiu que os sazonais retornassem, última Quarta-feira, aos seus postos de trabalho.

Este entendimento resultou das negociações imediatamente encetadas pelo Governo provincial, direcção e comité sindical da empresa. Com o reinício do corte da cana, esperava-se que a todo o momento a fábrica recomeçasse a sua actividade, que também estava paralisada devido a greve.

Segundo Omar Jalilo, director provincial do Trabalho de Sofala, dos pontos acordados entre os sazonais e a empresa consta o pagamento do bónus do mês de Julho, subsídio de transporte, aumento salarial, atribuição de uma cesta básica, entre outros aspectos, incluindo o melhoramento do relacionamento entre o patronato e os trabalhadores. Segundo a fonte, citada pelo “Notícias”, a direcção da Companhia aceitou, igualmente, pagar os três dias que durou a greve, dado que a interrupção laboral foi motivada por falhas da empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!