Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Actualização do censo eleitoral arrancou hoje em Pemba, Cuamba e Quelimane

Teve início esta quinta-feira, 13 de Outubro, e decorre até ao dia 2 de Novembro, a actualização do recenseamento com vista às eleições intercalares que terão lugar no próximo dia 7 de Dezembro nos municípios de Quelimane, Pemba e Cuamba. Estas eleições surgem como resultado da renúncia dos edis destas três autarquias pouco mais de dois anos depois de terem sido eleitos para aqueles lugares, nomeadamente Pio Matos, de Quelimane, Sadique Yacub, de Pemba, e Arnaldo Maloa, de Cuamba.

Dados do censo de 2008 indicam que Quelimane contava com 120.783 eleitores, Pemba (81.307) e Cuamba (41. 684) eleitores esperando, por isso, que na actualização os números não fujam muito dos registados naquele período.

Segundo João Leopoldo da Costa, presidente da Comissão Nacional de Eleições, como qualquer acto eleitoral, o sucesso da fase de actualização do recenseamento eleitoral depende da participação activa e directa de todos os seus intervenientes, sendo, por isso, que a CNE apela a todas as forças vivas da sociedade a participarem na sensibilização dos potenciais eleitores para que adiram à fase de recenseamento eleitoral.

O presidente da CNE fez saber que se podem inscrever cidadãos que completaram ou que irão completar 18 anos de idade até à data das eleições autárquicas, isto é, até ao dia 7 de Dezembro. Também aqueles que durante a actualização do recenseamento, em ocasião anterior, não promoveram a sua inscrição, bem como aqueles que tenham que actualizar os dados contidos no seu cartão de eleitor com relação à sua identificação.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!