Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filho de Khadafi é preso na Líbia

O filho de Muammar Khaddafi, Mo’tassim, foi capturado em Sirte esta quarta-feira ao tentar fugir da cidade, informou o chefe do Conselho Revolucionário de Trípoli.

“Ele foi preso hoje em Sirte”, disse o coronel Abdullah Naker à Reuters. Mo’tassim foi levado a Benghazi onde foi interrogado, disseram outras fontes do Conselho Nacional de Transição (CNT) em Sirte e Benghazi.

Segundo as fontes, ele foi preso ao tentar fugir de Sirte de carro com sua família. Fontes do CNT haviam dito anteriormente à Reuters que Mo’tassim, ex-assessor de segurança nacional da Líbia, foi capturado na terça-feira.

Tiros de metralhadoras foram disparados ao alto e fogos de artifício iluminaram o céu na capital líbia, Trípoli, comemorando a notícia de que Mo’tassim havia sido capturado. Fontes militares disseram que ele estava a ser mantido num acampamento militar em Benghazi e que estava “exausto” mas não ferido.

Por enquanto, ele é o único membro da família imediata de Khaddafi a ser capturado pelas forças do CNT, que lideraram a rebelião. Muammar Khaddafi, líder deposto de 42 anos, e seu filho Saif al-Islam, estão foragidos desde a queda de Trípoli em 23 de agosto. Outro filho, Saadi, está no Níger.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!