Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filho de Khadafi é preso na Líbia

O filho de Muammar Khaddafi, Mo’tassim, foi capturado em Sirte esta quarta-feira ao tentar fugir da cidade, informou o chefe do Conselho Revolucionário de Trípoli.

“Ele foi preso hoje em Sirte”, disse o coronel Abdullah Naker à Reuters. Mo’tassim foi levado a Benghazi onde foi interrogado, disseram outras fontes do Conselho Nacional de Transição (CNT) em Sirte e Benghazi.

Segundo as fontes, ele foi preso ao tentar fugir de Sirte de carro com sua família. Fontes do CNT haviam dito anteriormente à Reuters que Mo’tassim, ex-assessor de segurança nacional da Líbia, foi capturado na terça-feira.

Tiros de metralhadoras foram disparados ao alto e fogos de artifício iluminaram o céu na capital líbia, Trípoli, comemorando a notícia de que Mo’tassim havia sido capturado. Fontes militares disseram que ele estava a ser mantido num acampamento militar em Benghazi e que estava “exausto” mas não ferido.

Por enquanto, ele é o único membro da família imediata de Khaddafi a ser capturado pelas forças do CNT, que lideraram a rebelião. Muammar Khaddafi, líder deposto de 42 anos, e seu filho Saif al-Islam, estão foragidos desde a queda de Trípoli em 23 de agosto. Outro filho, Saadi, está no Níger.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!