Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Activistas dizem que o número de mortos na Síria passa de 17 mil

Pelo menos 17.129 pessoas já foram mortas em 16 meses de rebelião contra o presidente da Síria, Bashar al Assad, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O grupo, ligado à oposição, disse que pelo menos 11.897 mortos eram “civis”, mas acrescentou que é impossível determinar quantos deles poderiam ser combatentes na insurgência armada comandada por militares desertores.

Cerca de 884 desertores foram mortos na repressão ao movimento de protesto que começou em 2011 como parte da Primavera Árabe, mas que posteriormente transformou-se numa rebelião armada, disse o Observatório.

O número total de mortos inclui 4.348 membros das forças leais a Assad. As autoridades sírias diziam no passado que mais de 2.600 soldados e policiais já foram mortos, mas essa cifra não é actualizada há meses.

Os funcionários da ONU disseram em Abril que mais de 10 mil pessoas foram mortas na Síria, mas também deixou de apresentar estimativas mais recentes.

O Observatório funciona na Grã-Bretanha e tem uma rede de activistas espalhados pela síria.

É impossível verificar as suas cifras, porque os jornalistas independentes e grupos humanitários enfrentam fortes restrições para trabalhar na Síria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!