Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acordo para melhorar saúde ocular em Moçambique

O Ministério da Saúde (MISAU) e a fundação espanhola Ulls del Món (Olhos do Mundo) assinaram, Quinta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento para melhorar a saúde ocular em Moçambique, particularmente na província sulista de Inhambane.

Este memorando, válido por um período renovável de três anos, foi rubricado pela directora nacional da Planificação e Cooperação no MISAU, Gertrudes Machatine, e pelo representante da Fundação Ulls del Món, Rafael Ribó Massó, segundo um comunicado de imprensa do MISAU recebido, sexta-feira, pela AIM.

Ao abrigo deste memorando de entendimento, as duas partes irão cooperar no sentido da fundação espanhola prestar cuidados de saúde as populações abrangidas, incluindo intervenções cirúrgicas de cataratas.

“No documento ora assinado as duas partes acordam em cooperar na melhoria da saúde ocular em Moçambique, concretamente na luta contra as principais patologias causadoras da cegueira”, indica a fonte.

Durante a vigência deste memorando, o MISAU irá trabalhar com esta fundação espanhola na implementação das suas actividades, apoiando na identificação de áreas geográficas prioritárias, populações alvo e as organizações que poderão beneficiar da assistência desta organização.

Para a implementação do acordo, as duas partes irão constituir uma Comissão Mista com a missão de analisar os resultados da cooperação e planificar as acções subsequentes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!