Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ACIPOL deve responder às exigências da sociedade

Para o seu bom funcionamento e suia afirmação como instituição de ensino superior de qualidade, a ACIPOL deve assegurar o prosseguimento da formação, investigação e extensão, inspirando-se na necessidade de responder às exigências e à dinâmica da sociedade moçambicana na área de ordem e segurança públicas.

Este pronunciamento foi feito ontem, em Maputo, pelo Chefe do Estado, Armandso Guebuza, ao conferir posse ao novo Reitor da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), Alberto Ricardo Mondlane, que substitui Machatine Paulo Munguabe, que vai exercer as funções de Presidente do Tribunal Administrativo.

Guebuza sublinhou que vai exigir do novo reitor da ACIPOL não apenas as suas comprovadas habilidades de direcção, mas, e sobretudo, a sua reconhecida capacidade de liderança, em suma a atitude que gera a visão e perspectiva adequadas às iniciativas para atender as necessidades da academia e do cidadão. Esperamos que se assuma ainda nestas novas funções como exemplar trabalhador, incansável em torno da ACIPOL e da PRM, criando vantagens de segurança para atrair mais investimentos para o país.

Disse o Presidente da República,frisando que a ACIPOL é um património etimológico sobre a segurança pública em Moçambique, que forja as novas gerações de quadros com um papel relevante na contínua melhoria do desempenho da Polícia da República de Moçambique e do sistema de Administração de Justiça como um todo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!