Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes matam 34 pessoas em uma semana no país

Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 136 contraíram ferimentos, das quais 77 em estado grave, como consequência de 62 acidentes de viação registados, semana finda, em Moçambique.

Segundo o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, 42 acidentes foram do tipo atropelamento, 12 choques entre viaturas, cinco despistes e capotamentos, entre outros. Cossa que falava terça-feira, no habitual briefing semanal à imprensa, apontou como causas dos acidentes o excesso de velocidade, má travessia do peão, cruzamento irregular, cortes de prioridade, entre outras.

No quadro das medidas operativas e de educação cívica para a prevenção e combate aos acidentes de viação, a PRM fiscalizou 27.828 viaturas de que resultou na aplicação de 5.184 multas, tendo sido apreendidos 66 veículos por diversas irregularidades às regras de trânsito. Ainda nesta operação, a polícia deteve 86 indivíduos, dos quais 83 encontrados a conduzirem sob efeito do álcool e três por condução ilegal.

No mesmo período, a PRM registou, a escala nacional, um total de 144 ocorrências de natureza criminal e deteve 1.144 violadores de fronteira, 147 por prática de delito comum. No período em referência, um total de 35 moçambicanos foram repatriados da vizinha África do Sul, sendo 19 homens e 16 mulheres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!