Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes fazem 43 mortos em uma semana

O país teve um saldo de 62 acidentes que resultaram na morte de 43 pessoas entre elas 34 feridos graves e 31 ligeiros durante a semana de 23 a 29 de Abril último a escala nacional.

Segundo Pedro Cossa, porta-voz do Comando Geral da Polícia, dentre os acidentes registados destacam-se 39 atropelamentos, oito despistes capotamentos, seis choques entre carros, três choques entre carro e moto e quatro quedas de passageiro.

Cossa, que falava no habitual ‘briefing’ semanal à imprensa, fez questão de sublinhar que o excesso de velocidade com 28 casos e a condução em estado de embriagues lideram o quadro das causas dos sinistros.

Durante o período em análise, segundo Cossa, a maioria dos acidentes mortais foram registados durante a noite e a madrugada.

No âmbito da campanha de prevenção contra os acidentes de viação na via publica, Pedro Cossa, disse que foram fiscalizadas no mesmo período, 17.470 viaturas, passadas 3.814 multas e apreendidas 117 viaturas por irregularidades diversas.

A fiscalização apreendeu 441 cartas de condução, das quais 105 pelo facto de os usuários terem acusado excesso de concentração álcool no sangue e deteve 20 indivíduos por condução ilegal.

No capítulo criminal, o balanço policial aponta para o registo de 192 casos dos quais 158 foram esclarecidos o correspondente a uma resposta policial de 82 por cento.

“Destes casos, 122 foram contra propriedades, 59 contra pessoas e 11 contra a ordem e tranquilidade públicas”, disse Cossa.

Dos crimes registado destaque vai para homicídios voluntários, porte ilegal de armas de fogo, ofensas corporais, tentativas de suborno a polícia e falsa qualidade, fazer-se passar por uma identidade que não a da pessoa visada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!