Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes: excesso de velocidade continua principal causa

O excesso de velocidade e a má travessia do peão constituem as principais causas da maior parte dos 55 acidentes de viação registados pela polícia moçambicana, durante a semana de 9 a 15 Abril corrente, em todo o território nacional.

Do total dos acidentes registados, 28 tiveram como causas o excesso de velocidade, 12 por má travessia do peão, o corte de prioridade (4), a condução em estado de embriagues (4) e cruzamento irregular (4), ultrapassagem irregular (1), deficiências mecânicas (1) e mau posicionamento do passageiro (1).

Os dados do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) a que a AIM teve acesso indicam que os 55 acidentes resultaram em 28 mortos, 52 feridos graves e 68 feridos ligeiros além de danos matérias avultados.

No período em referência, a Cidade de Maputo teve um saldo de 17 acidentes, a província de Sofala (8), Cabo Delgado, Gaza e Maputo todas com cinco acidentes cada, são apontadas como sendo aquelas que registaram maior índice de sinistros em todo o país.

No quadro das medidas operativas visando prevenir e combater a sinistralidade, foram fiscalizadas 18.782 viaturas, acção que se saldou na aplicação de 3.650 multas por violação as regras de trânsito, apreensão de 45 veículos por irregularidades diversas.

No âmbito da mesma operação foram apreendidas 330 cartas de condução por excesso de velocidade, das quais 70 os respectivos condutores acusaram positivo nos testes alcoolémia.

A polícia destaca que foram também apreendidos 174 livretes por infracção aos Código de Estrada e detidos 32 indivíduos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!