Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram 50 pessoas em Inhambane

Acidentes de viação mataram 50 pessoas e provocaram ferimentos entre graves e ligeiros a outras 160 no primeiro trimestre deste ano na província de Inhambane. O porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Inhambane, Vagumar Armindo, disse que número de mortes resultantes de sinistros rodoviários aumentou em 9 casos em relação ao igual período do ano passado onde foram notificados 41 óbitos.

Além de semearem luto e dor, os acidentes provocaram igualmente 46 danos materiais, 32 dos quais classificados como avultados. O excesso de velocidade, má travessia de peões, ultrapassagem irregular e má disposição de passageiros nas viaturas são as principais causas que resultaram em 77 acidentes contra 51 notificados em 2011.

O aumento do parque automóvel, a falta de sinalização em alguns troços da estrada nacional numero um e fadiga concorrem ainda para o aumento do índice de acidentes. ” – disse Vagumar Armindo. Os distritos de Massinga, Zavala e Maxixe, todos localizados ao longo da EN1 são os que mais acidente registaram com 16, 12 e 10 respectivamente.

De acordo com a nossa fonte, neste momento, a polícia está a intensificar a fiscalização rodoviária com vista a estancar o derramamento de sangue das artérias da província.

“Estamos a realizar palestras nas escolas, escolas de condução, igrejas e outros locais de maior aglomerado populacional com o objectivo de educar a população para evitar acidentes de viação”- explicou a Vagumar Armindo Ainda no mesmo período foram detidos 58 cidadãos surpreendidos a conduzirem ilegalmente na via pública.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!