Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam sete pessoas em Manica e cinco em Maputo

Pelo menos sete pessoas morreram e igual número contraiu ferimentos, das quais quatro em estado grave, na manhã desta segunda-feira (16), no distrito de Messica, na província de Manica, na Estrada Nacional número 6, em consequência do capotamento, devido à alta velocidade, de um minibus de transporte de passageiros que fazia o trajecto Manica/Chimoio.

Segundo apurámos, cinco indivíduos perderam a vida no local e dois no hospital. Entre os sete óbitos, de acordo com uma testemunha, consta o motorista, enquanto o cobrador encontra-se em estado grave.

Entretanto na cidade de Maputo, cinco pessoas morreram, 10 contraíram ferimentos graves e 13 ligeiros por causa de 19 acidentes de viação registados na semana de 11 a 15 de Dezembro. Segundo o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Modumane, os atropelamentos e choque entre carros continuam sendo as principais causas de sinistros rodoviários.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.025 viaturas, das quais apreendeu 27 por várias deficiências, impôs 1.213 multas aos automobilistas infractores, submeteu ao teste de alcoolemia 145 condutores. Destes, 53 foram surpreendidos a conduzir em estado de embriaguez, detidos três motoristas por condução ilegal e um por tentativa de suborno.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!