Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam mais de 60 pessoas em duas semanas

Mais de 60 pessoas morreram em Moçambique nas últimas duas semanas em consequência de acidentes de viação registados em todo o país. Segundo os dados apresentados esta terça-feira pela Polícia da República de Moçambique (PRM), pelo menos 30 pessoas morreram na semana passada em consequência de 54 casos de acidentes de viação. Estas vítimas acrescem-se a outras 34 pessoas que perderam a vida na semana anterior também por causa de sinistros rodoviários.

“As estradas moçambicanas estão a tornar-se em locais de perda de vida”, disse o porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, falando no habitual briefing semanal com a imprensa. Os acidentes de viação registados na semana passada também resultaram em 28 feridos graves e outros 41 ligeiros. Da lista das causas desses sinistros, consta o excesso de velocidade, tendo sido responsável por pelo menos 15 das ocorrências. Outros acidentes foram provocados por má travessia de peões, mudança irregular de direcção, entre outras causas.

No âmbito do plano de controlo de velocidade, as autoridades moçambicanas fiscalizaram um total de 17.848 viaturas, trabalho que culminou com a aplicação de 2.333 multas e apreensão de 115 viaturas por violação de diversas normas. Igualmente, a Polícia apreendeu um total de 64 cartas de condução, 15 das quais pertencentes a condutores que foram surpreendidos a conduzir sob o efeito de álcool. Os titulares dos outros documentos foram encontrados a conduzir acima do limite legal da velocidade permitida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!