Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam mais de 20 pessoas e ferem outras 132 em Moçambique

Vinte e duas pessoas morreram e outras 132 ficaram feridas, 44 das quais com gravidade, devido a 27 acidentes de viação ocorridos entre 11 e 17 de Fevereiro corrente, nas estradas moçambicanas.

Dos 27 sinistros em alusão, pelo menos 18 tiveram como causa o excesso de velocidade, o que levou a atropelamentos, choques entre carros e despistes e capotamento.

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicou que a má travessia de peões e as deficiências mecânicas estiveram igualmente na origem na tragédia.

No que diz respeito à fiscalização rodoviária, o trabalho da Polícia de Trânsito (PT) incidiu sobre em 39.422 viaturas, das quais 5.225 foram multadas por diversas irregularidades.

Foram ainda confiscados 18 carros, 299 cartas de condução e 77 livretes por os seus titulares haverem infringido as normas estatuídas no Código da Estrada.

Enquanto isso, os subornos a agentes da PT, de que as autoridades policiais têm se queixado, continuam na ordem do dia. Na semana finda, pelo menos quatro indivíduos caíram nas mãos da Polícia por prática deste tipo de crime.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse que os automobilistas presos em conexão com o suborno desembolsaram valores que variam de 50 a 700 meticais.

Outros oito cidadãos foram detidos por condução ilegal, segundo o agente da Lei e Ordem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!