Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança de 14 anos mata-se em casa na Matola

Um adolescente de 14 anos de idade pôs fim à sua vida com recurso a um lençol, no princípio da tarde desta quinta-feira (23), no bairro de Intaka, no município da Matola, por razões ainda por esclarecer.

O caso, ocorrido por volta das 12h00, chocou a família da vítima e os vizinhos, deixando-os ainda perplexos pois não encontram explicação para o que o miúdo fez.

O rapaz, que frequentava a 7a classe numa das escolas daquela autarquia, amarrou um lençol a um barrote da cobertura do quarto onde dormia e, em seguida, suicidou-se.

A família remeteu declarações ao @Verdade para um momento posterior, uma vez que ainda se encontrava em estado de choque.

Ninguém sabe dizer concretamente o que se passou a ponto de o menino decidir pôr termo à própria vida, tempo depois de ter regressado da escola.

Em África, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Moçambique é o país com maior taxa de suicídio e uma esperança de vida de 57,6 anos, abaixo da média continental, que é de 60 anos.

Há anos que a situação prevalece preocupante no país e no continente negro em geral e é descrita como “assustadora”.

No estudo intitulado “Estatísticas Mundiais de Saúde”, tornado público em Maio de 2016, a OMS indica que Moçambique possui uma média de 17,3 suicídios por cada 100 mil habitantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!