Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 43 pessoas durante a Páscoa

Um total de 43 pessoas morreram durante a semana da Páscoa em Moçambique, em resultado de acidentes de viação.

De acordo com o Portavoz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa, naquela semana santa registaram-se em todo o país 60 acidentes de viação, que também resultaram em 39 feridos graves e 82 ligeiros.

As causas dos acidentes de viação são as mesmas de sempre: excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, corte de prioridade e ma travessia de peões.

“Em plena semana santa os acidentes de viação continuaram a ceifar vidas”, frisou Cossa, sublinhando que estes dados são referentes ao período de 16 a 22 de Abril em curso.

O último dia 22 deste mês coincidiu com a ‘sexta-feira Santa’. A situação provocada pelos acidentes de viação pode ser pior, visto que houve grande movimentação de pessoas durante o Sábado e Domingo últimos, cujos dados definitivos ainda não foram oficialmente anunciados.

Cossa, que falava hoje, em Maputo, no habitual ‘briefing’ a imprensa, referiu que naquela mesma semana as autoridades policiais fiscalizaram 15.316 viaturas, tendo detido 27 indivíduos por condução ilegal e apreendido 123 viaturas por diversas irregularidades.

Na sequência desta mesma fiscalização foram atribuídas 3.239 multas por violação do código de estradas, apreendidas 387 cartas de condução por excesso de velocidade e altos níveis de álcool no sangue.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!