Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 34 pessoas em Moçambique

Pelo menos 34 pessoas morreram em Moçambique, nos últimos dias, em consequência de 41 acidentes de viação registados em todo o país.

Um desses acidentes aconteceu na noite de Domingo último, em Nampula, tendo resultado na morte imediata de seis pessoas. Outras três vítimas vieram a perder a vida já no Hospital Central de Nampula, para onde tinham sido evacuadas para cuidados médicos.

Segundo escreve o “Diário de Moçambique” na sua edição da Terça-feira, este acidente também resultou em nove feridos graves, incluindo um agente da Polícia de Trânsito, os quais se encontram sob cuidados médicos.

O acidente em causa envolveu três veículos, sendo um tractor e duas viaturas ligeiras, uma das quais de transporte semi-colectivo de passageiros.

O mesmo aconteceu quando o agente ora sob cuidados médicos ia orientar o tractorista para se estacionar melhor, já que estava estacionado numa curva e sem a devida sinalização.

Nessa altura, chegava ao local uma viatura mini-bus cujo condutor não conseguiu evitar o obstáculo, acabando por embater contra o atrelado do tractor, acontecendo o mesmo em relação a viatura ligeira em que seguia um casal e os respectivos filhos.

O relatório da Polícia da República de Moçambique (PRM) sobre Acidentes de Viação não inclui os dados sobre este acidente, já que apenas se refere aos casos registados até Sexta-feira passada.

Com efeito, até essa data, a PRM havia registado um total de 25 mortes em consequência de 40 acidentes de viação, que também resultaram em 70 feridos, 28 dos quais em estado grave.

“Dos 40 acidentes de viação registados, 15 tiveram como causas a velocidade excessiva que produziram nove atropelamentos com 16 óbitos, seis por má travessia de peões e igual número por corte de prioridade…”, indica o relatório do Comando-geral da PRM, cuja cópia AIM teve acesso.

No âmbito das actividades destinadas a melhorar a segurança rodoviária, as autoridades fiscalizaram um total de 14.793 viaturas durante a semana passada, trabalho que resultou na aplicação de 1.740 multas por violação de diversas regras de trânsito.

Das várias sanções aplicadas pela Polícia consta ainda a apreensão de 217 cartas e condução, 145 das quais pertencentes a titulares surpreendidos a conduzir com excesso de velocidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!