Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 33 pessoas

Pelo menos 33 pessoas morreram durante a semana passada em consequência de acidentes de viação registados nas estradas moçambicanas, revelou hoje, em Maputo, fonte policial.

Falando durante o seu informe semanal à imprensa, o porta-voz do Comando-Geral da Policia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, disse que essas mortes resultaram de um universo de 117 acidentes de viação.

Os sinistros causaram também 137 feridos, sendo 82 em estado grave. “Continuamos a lamentar vítimas humanas provocadas por acidentes de viação”.

Disse Cossa, acrescentando que 53 dos acidentes foram atropelamentos, tendo também se registado 38 choques entre carros e 13 despistes e capotamentos. “A má travessia das estradas pelos peões, excesso de velocidade, mau estado mecânico das viaturas e disputa das faixas de rodagem, que é muito comum nas viaturas de transporte semi-colectivo de passageiros, continuam a ser as principais causas dos acidentes”, disse a fonte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!