Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 33 pessoas em uma semana

Pelo menos 33 pessoas morreram, semana passada, em Moçambique, vítimas de acidentes de viação ocorridos nas estradas do país.

Dados apresentados, segunda-feira, em Maputo, pela Polícia moçambicana (PRM) indicam que estes sinistros rodoviários também resultaram num saldo de 59 feridos, 30 dos quais em estado grave.

“Em termos de tipos de acidentes, 31 foram atropelamentos, 13 choques entre carros, seis despistes e capotamento e quatro quedas de passageiros”, disse o porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, falando no habitual briefing com a imprensa.

Segundo Cossa, o excesso de velocidade constitui uma das principais causas dos acidentes de viação em Moçambique durante o período em análise.

Contudo, na lista das causas também constam a má travessia de peões, corte de prioridade, condução em estado de embriaguez, entre outras.

No âmbito do programa para o controlo de velocidade, as autoridades fiscalizaram um total de 20.757 viaturas, acção que resultou na aplicação de 3.991 multas a diversos infractores do Código de Estradas.

Igualmente, esta campanha resultou na apreensão de 71 viaturas e 626 cartas de condução, 55 das quais pertencentes a titulares surpreendidos a dirigir sob o efeito de álcool.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!