Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 31 pessoas em uma semana

Pelo menos 31 pessoas morreram, semana passada, em Moçambique, vítimas de 57 acidentes de viação registados em todo o país. Segundo dados apresentados esta terça-feira, em Maputo, pela Polícia moçambicana (PRM), estes sinistros rodoviários também resultaram em 51 feridos, dos quais 30 em estado grave.

De acordo com o porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, os acidentes incluem 33 do tipo atropelamento, 12 casos de choque entre carros, sete despistes, entre outros.

“Dos casos desses acidentes de viação podemos destacar excesso de velocidade, em 11 casos, corte de prioridade, em três, ultrapassagem irregular, em dois, cruzamento irregular”, disse Cossa.

No âmbito da campanha levada a cabo pelas autoridades para reduzir o índice de acidentes de viação foram fiscalizadas 11.246 viaturas, acto que culminou com a aplicação de 2.311 multas e apreensão de 96 viaturas por infracções diversas.

Esta campanha resultou também na apreensão de um total de 355 cartas de condução, das quais 77 de automobilistas surpreendidos a conduzir em estado de embriaguez. Além disso, a Polícia deteve 18 pessoas acusadas por crime de condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!