Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 27 pessoas e ferem 158 em Moçambique

Entre 17 e 23 de Janeiro em curso, pelo menos 27 pessoas morreram, 70 contraíram ferimentos graves e 88 ligeiros, em consequência de 46 acidentes de viação.

Destes incidentes destacam-se 17 atropelamentos, 15 casos excesso de velocidade, 12 relacionados com a má travessia de peões, oito choques entre carros e motorizadas, cinco entre viaturas e 12 despistes e capotamento.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando- Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), apela aos condutores para que observem as regras básicas de trânsito e prestem mais atenção à condução, particularmente nesta altura do ano, em que milhares de crianças ingressam na escola pela primeira vez e ainda não estão habituadas ao movimento dos lugares onde se localizam os seus estabelecimentos de ensino, bem como por causa do desconhecimento da forma como devem atravessar uma estrada.

No período em análise, as autoridades fiscalizaram 27.322 viaturas, apreenderam 127, emitiram 4.405 avisos de multa e confiscaram 77 cartas de condução.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!