Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 25 pessoas em uma semana

Pelo menos 25 pessoas morreram em Moçambique, na semana passada, em consequência de 46 acidentes de viação registados nesse período.

De acordo com o relatório da Polícia moçambicana (PRM) sobre a situação criminal e acidentes de viação ocorridos na semana passada, estes sinistros também resultaram em 90 feridos, 38 dos quais em estado grave.

O documento indica que pelo menos 27 destes acidentes foram provocados por excesso de velocidade. Contudo, dentre as causas dos sinistros também constam a condução em estado de embriaguez, ultrapassagem irregular, má travessia de peões, entre outras.

Os dados indicam ainda que, com nove mortos, a província de Nampula, Norte do país, é a que registou o maior número de vítimas ao nível do país.

Um dos casos que mais concorreu para essa situação é o acidente que resultou na morte de sete pessoas, seis das quais no local do sinistro, e o ferimento de outras nove, dentre as quais um agente da Polícia de Trânsito (PT), atropelado em pleno serviço.

O acidente em causa envolveu três veículos, sendo um tractor e duas viaturas ligeiras, uma das quais de transporte semicolectivo de passageiros.

O mesmo aconteceu quando o agente da PT ia orientar o tractorista para estacionar melhor, já que estava estacionado numa curva e sem a devida sinalização.

No âmbito das medidas de prevenção de acidentes de viação, as autoridades fiscalizaram um total de 12.591 viaturas, trabalho que resultou na aplicação de 1.451 multas a diversos infractores das regras de trânsito.

Igualmente, a PRM apreendeu 19 viaturas (por apresentarem diversas irregularidades) e 265 cartas de condução pertencentes a motoristas surpreendidos a conduzir em excesso de velocidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!