Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 24 pessoas em Moçambique

Acidentes de viação matam 24 pessoas em Moçambique

Pelo menos vinte e quatro pessoas morreram, 39 contraíram ferimentos graves e 43 ligeiros, em consequência de 38 acidentes de viação registados na semana de 09 a 15 de Novembro corrente nas diferentes estradas moçambicanas. Na Estrada Nacional número Um, no distrito de Marracuene, na província de Maputo, registou-se um acidente de viação, na tarde de domingo (17), no qual quatro pessoas perderam a vida e duas ficaram feridas.

Os informes da Polícia sobre este tipo de acontecimento limitam-se apenas ao números, não fornecem detalhes em relacão aos locais exactos de ocorrência de cada desgraça. Aliás, no infome desta terça-feira (19), a corporação não se fere ao sinistro em causa.

A cidade de Maputo foi a que registou maior número de acidentes de viação, com 15, seguinda da província de Sofala com seis, Inhambane com quatro e Zambézia com três sinistros.

Segundo o Comando-Geral da República de Moçambique (PRM), dos 38 acidentes registados, 24 foram causados por excesso de velocidade, cinco por má travessia de peões, quatro por ultrapassagem irregulares, um por corte de prioridade e quatro por condução em estado de embriaguez.

No âmbito da inspecção rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 25.668 viaturas, impôs 4.493 multas, apreendeu 53 veículos por diversas irregularidades, penalizou 55 automobilistas por condução sob efeito de álcool, apreendeu 35 livretes por diversas infracções e deteve sete cidadãos por condução ilegal.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!