Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Violação de fronteira e posse ilegal de arma leva indivíduos às celas

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve 1.155 violadores de fronteira, na sua maioria moçambicanos, que tentavam entrara na República da África de Sul, onde compram produtos diversos para revender em vários mercados informais da cidade de Maputo.

Dos cidadãos detidos, constam 252 malawianos, 133 zimbabweanos, 55 tanzanianos e 13 zambianos. A detenção ocorre numa altura em que se intensifica o controlo das fronteiras moçambicanas devido à quadra festiva que se avizinha.

A PRM deteve ainda, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, os moçambicanos Hércio e Dércio, de 23 e 25 anos de idade respectivamente, por posse ilegal de quatro armas de fogo do tipo AKM, uma pistola e cinco carregadores.

No distrito de Marromeu, na província de Sofala, um individuo identificado por Bemvindo, de 39 anos de idade, está, também, preso por posse de uma arma de fogo contendo três munições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!