Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

13 vítimas mortais em acidentes de viação na semana passada em Nampula

Os despistes e capotamentos resultantes da inobservância das regras elementares de trânsito causaram 13 óbitos e 10 feridos entre graves e ligeiros, na semana de 21 a 27 de Fevereiro passado, na província de Nampula.

Segundo a Polícia, na quinta-feira (27) passada, na Estrada Nacional número Um (EN1), no troço que liga o distrito de Murrupula à cidade de Nampula, nove pessoas perderam a vida e seis contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de um aparatoso sinistro rodoviário.

Size Panguene, porta-voz substituta do Comando Provincial da Policia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse que o sinistro envolveu um camião e uma carinha de caixa aberta que transportava 30 membros da Associação dos Pescadores de Moma e Angoche, os quais regressavam de uma jornada de pesca que durou pelo menos seis meses no mar.

Outro caso deu-se no bairro de Nampaco, onde uma viatura de transporte semicolectivos de passageiros, vulgo “chapa 100”, que transportava alunos, despistou e capotou, matando três alunos da Escola Secundaria com o mesmo nome e feriu outros quatro.

O terceiro acidente viação aconteceu no posto administrativo de Anchilo, onde também um cidadão perdeu a vida. No período em alusão, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.646 viaturas, impôs 388 multas, apreendidas 10 viaturas, duas cartas de condução, 50 motorizadas e quatro pessoas detidas por diversas infracções.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!