Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação deixam 17 óbitos e 125 feridos nas estradas moçambicanas

Pelo menos 17 indivíduos morreram, 125 ficaram feridos, 25 das quais com gravidade, em consequência de 28 acidentes de viação ocorridos entre 28 de Maio passado e 03 de Junho corrente em diferentes estradas do território moçambicano.

O número de sinistralidade rodoviária baixou de 41 para 28; os óbitos de 36 para 17, os feridos graves de 37 para 25, comparativamente igual período do ano passado, mas os feridos ligeiros passaram de 25 para uma centena, o que sugere que as mortes e outros danos resultantes de carros prevalecem um problema preocupante.

Segundo Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), os atropelamentos e despistes e capotamento, em 11 e oito casos respectivamente, ocorreram em maior número.

Dos 28 acidentes, 18 resultaram do excesso de velocidade e dois de ultrapassagens irregulares. A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3 6.472 viaturas, das quais 4.023 condutores foram autuados por várias infracções, 11 indivíduos detidos por se fazerem ao volante sem habilitações para o efeito.

Esta última infracção é punida com uma multa de 5.000,00mt (cinco mil meticais) e prisão que pode variar de três dias a seis meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!