Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condutor bêbado mata uma pessoa e fere outras três no centro de Moçambique

Uma mulher grávida perdeu a vida e outras três pessoas ficaram feridas em consequência de um acidente de viação protagonizado por um cidadão bêbado e sem carta de condução, na terça-feira (07), na cidade de Chimoio, província de Manica.

O sinistro aconteceu dentro do mercado 38 milímetros e as vítimas, entre elas uma criança de 11 anos de idade, foram colhidas repentinamente. O miúdo foi resgatado debaixo do carro mas não contraiu lesões graves.

A Polícia de Trânsito (PT) disse que o automobilista apresentava 1,8mg/l de álcool em ar expirado, e trazia várias garrafas de bebidas alcoólicas na sua viatura. Para além do acidente, o visado, irá detido, irá responder por crime de condução ilegal.

O nível de álcool detectado no organismo do cidadão em causa dá direito a uma multa de 5.000,00mt (cinco mil meticais), segundo o Decreto-Lei nº 1/2011, que aprova o Código da Estrada, no seu artigo 81.

De acordo com o mesmo dispositivo, o castigo pode ainda ser de um mês de prisão, tratando-se de um condutor não profissional. O mesmo automobilista pode ficar de três dias a seis meses e pagamento de 5.000,00mt (cinco mil meticais) por se fazer ao volante sem carta de condução, determina o decreto acima referido.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!