Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação causam sete mortos, em uma semana, em Nampula

Um total de sete pessoas perderam a vida e outras em mais de uma dezena contraíram ferimentos graves e ligeiros na sequência de seis acidentes ocorridos na semana passada em diferentes estradas da província de Nampula.

Os sinistros foram registados nos distritos de Meconta, Muecate e na cidade de Nampula. São apontadas como as principais causas da desgraça o excesso de velocidade, a condução sob o efeito de álcool e a má travessia de peões.

Na cidade de Nampula e em Muecate foram registados atropelamentos do tipo carro-peão e despiste e capotamento em Meconta. Das vítimas mortais, cinco pereceram nos locais dos acidentes e duas encontraram a morte a caminho do hospital.

De acordo com Sérgio Mourinho, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, alguns feridos encontram-se ainda hospitalizados em diferentes unidades sanitárias da província. Os corpos dos finados já foram entregues aos respectivos familiares na mesma semana.

Para fazer face ao considerado elevado índice de acidentes de viação, a Polícia de Trânsito (PT) naquela parcela do país fiscalizou mais de duas centenas de viaturas, operação que resultou também na aplicação de multas aos condutores que se faziam ao volante sob o efeito de álcool e violaram as regras previstas no Código da Estrada.

Além dessa medida punitiva, a corporação está a levar a cabo actividades de educação cívica em quase todos os 23 distritos da província no sentido de minimizar os acidentes de viação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!