Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

32 óbitos 47 feridos por acidentes de viação nas estradas moçambicanas em uma semana

Trinta e duas pessoas perderam a vida e 47 ficaram feridas, das quais 13 em estado grave e 34 ligeiros, em consequência de 42 acidentes de viação ocorridos entre 07 e 13 de Novembro em curso, em diferentes estradas moçambicanas.

O excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez foram as principais causa desta tragédia, para além de queda passageiros, má travessia de peões e choque entre carros, indicou Inácio Dina, o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Relativamente à bebedeira, pelo menos 269 cartas de condução foram confiscadas porque os seus titulares se faziam ao volante sob o efeito de álcool e 56 pessoas foram presas por supostas condução ilegal.

O agente da Lei e Ordem disse que há negligências das regras de condução, particularmente em relação à travessia de cidadãos na via pública, pois há condutores que não respeitam os transeuntes.

Na tentativa de impor a disciplina rodoviária, a Polícia de Trânsito fiscalizou 42.922 viaturas, impôs multas a 9.444 automobilistas por infracção ao Código da Estrada e 101 viaturas foram apreendidos por diversas irregularidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!