Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente em Nampula mata 18 pessoas

E m resultado de um violento acidente de viação registado esta madrugada, na ponte sobre o rio Namaíta, no povoado do mesmo nome, a cerca de 40 km da cidade de Nampula, dezoito pessoas perderam a vida. A viatura de caixa aberta, em que as vítimas se faziam transportar, ter-se-à despistado devido ao rebentamento de um pneu, despenhando-se debaixo da referida ponte.

Do trágico acidente, resultaram, ainda, dezasseis feridos, dez dos quais em estado grave que foram conduzidos ao Hospital Central de Nampula, onde estão a receber tratamentos clínicos intensivos, situação que forçou a activação do sistema de emergência composto por ortopedistas, maxiofacilar e cirurgiões em serviço naquela unidade sanitária.

Segundo apurou a nossa reportagem em contacto com o médico em serviço no banco de socorros do HCN, Nelson Carracedo Machado, dentre os acidentados e feridos que entraram naquela unidade hospitalar três são menores e outros tantos contrairam traumatismo crânio encefálico, enquanto outras equipas médidas incumbiram da avaliação do estado de saúde dos restantes sinistrados.

De acordo com as informações que nos foram facultadas pelos agentes da polícia de trânsito em serviço naquele estabelecimento hospitalar, a viatura acidentada circulava na estrada nacional número, proveniente do distrito de Gilé, província da Zambézia, e encontrava-se superlotada de passageiros e carga.

Recorde-se que este é o segundo acidente do género que ocorre em Nampula em menos de seis meses e em que se registam mais de uma dezena de óbitos. O anterior, envolvendo duas viaturas, também de caixa aberta, de transporte de passageiros e carga, verificou-se no mês de Abril na zona de Nahipa, que dista dez quilómetros da cidade de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!