Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação mata onze pessoas em Chokwè

Onze pessoas perderam a vida e igual número contraiu ferimentos graves na noite de domingo, na região de Manjangue, distrito de Chókwè, em Gaza, na Estrada Nacional Número 205, na sequência de um aparatoso acidente do tipo choque frontal envolvendo duas viaturas ambas de caixa aberta.

Segundo informações obtidas pelo jornal Notícias junto de fontes policiais em Chókwè, sete dos ocupantes mortos faziam parte de um total de 20 pessoas que na altura regressavam de uma cerimónia familiar na localidade de Pfukwè, distrito de Mabalane, enquanto outras quatro faziam-se transportar na outra carrinha.

As fontes não descartam a possibilidade de o acidente ter como uma das causas prováveis o excesso de velocidade ou por um eventual descontrolo das viaturas devido ao encandeamento, estando de momento a decorrer investigações para o esclarecimento das razões do sinistro.

Segundo Hélder Muando, director do Hospital Rural de Chókwè, os feridos internados naquela unidade sanitária contraíram ferimentos graves do tipo traumatismo crânio-encefálico e hemorragias internas. Ainda de acordo com a fonte, dois dos feridos tiveram que ser evacuados, na segunda-feira, para o Hospital Provincial de Xai-Xai por merecerem cuidados especiais, dada a gravidade do seu estado de saúde.

Informações dão conta que até ontem, pelo menos nove das vítimas do sinistro permaneciam ainda em Chókwè a receber tratamento clínico, incluindo aconselhamento psicológico.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!