Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação mata e fere em Nampula

Pelo menos oito pessoas perderam a vida e outras 15 ficaram feridas, três das quais com gravidade, em consequência de um sinistro rodoviário ocorrido na tarde desta quarta-feira (22) na cidade de Nampula, província com o mesmo nome.

O acidente deu-se por volta das 16h00 na Estrada Nacional número 13 (EN3), na zona da Rex, periferia da urbe. Cinco pessoas morreram no local e três no Hospital Central de Nampula (HCN), para onde tinham sido socorridas.

Segundo testemunhas, o sinistro, do tipo choque frontal entre viaturas, foi provocado por um camião basculante, que supostamente perdeu direcção, saiu da sua faixa de rodagem e embateu violentamente contra um minibus de transporte sem-colectivo de passageiro, vulgo “chapa”.

Outro depoimento dá conta de que o condutor do “chapa”, que infelizmente perdeu a vida no local do incidente, tentava fazer ultrapassagem a um outro “chapeiro”, sem no entanto perceber que no sentido contrário vinha o camião com o qual colidiu.

Em seguida, o camionista colocou-se em fuga, deixando as vítimas mortais e os sobreviventes à própria sorte.

Frederico Sebastião, director do Banco de Socorros do HCN, confirmou a entrada dos oito óbitos, dos quais três mulheres e cinco homens, e de 15 sobreviventes naquela unidade sanitária.

Dos três feridos graves, um encontrava-se na sala de reanimação até ao fecho desta edição, disse aquele dirigente a jornalistas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!