Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acção Ambiental define metas para criação de florestas

As autoridades governamentais de Nampula estão a dinamizar o processo de plantio de árvores de fruta e de sombra ao nível das comunidades rurais e urbanas no quadro da Directiva Presidencial “Um Líder-Uma Floresta Comunitária”.

Para o efeito, a direcção provincial para Coordenação da Acção Ambiental tem vindo a sensibilizar os líderes comunitários para a criação de viveiros de mudas, através de técnicas tradionais locais. O programa que prevê, ainda, a criação de, pelo menos, 10 florestas comunitárias em cada um distritos até Março do próximo ano, tem como objectivo promover a disseminação da cultura de plantio de árvores, por forma a contribuir uma melhor manutenção do equilíbrio ecológico terrestre e sequestro do carbono.

Para a materialização do plano, a direcção provincial para a Coordenação da Acção Ambiental está a desenvolver acções de capacitação dos líderes comunitários em matérias sobre as técnicas de prevenção e controlo das queimadas nas suas áreas de jurisdição. O plano envolve acções de sensibilização pública ambiental sobre gestão comunitária, promoção de debates sobre os impactos florestais, criação de clubes ambientais nas escolas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!