Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Abertas inscrições para workshop de criação de Cinema Documentário para jovens

Estão abertas inscrições para um workshop de criação de Cinema Documentário a realizar-se em Maputo, entre os dias 3 e 15 de Junho de 2011, intitulada“Olhares para o Território”, destinada a jovens entre os 18 e 28 anos de idade, que demonstrem alto nível de motivação e não possuam recursos, nem formação prévia.

Segundo um comunicado de imprensa dos organziadores, este workshop será o primeiro do género a realizar-se na África Austral e, para dar continuidade a este projecto, ao longo dos próximos 4 anos, o mesmo será dotado de câmaras e outro material técnico, para a especialização dos participantes em termos de produção e exibição/difusão, procurando a autonomia local e criando uma ponte entre Barcelona e Maputo, que passe pela formalização de acordos de cooperação e a criação uma Web entre as diversas oficinas nos vários países envolvidos.

Requisitos para os candidatos

Terem entre os 18 e 28 anos de idade, demonstrarem alto nível de motivação e não possuir recursos, nem formação prévia. Os candidatos devem estar disponíveis a tempo inteiro, durante os 13 diasdo workshop

Os jovens interessandos devem enviar a sua carta de Motivação, até 26 de Maio, para os emails cinekugoma@gmail.com ou alba.martin@maec.es ou, entregá-la em envelope fechado, na Embaixada da Espanha, Rua Damião de Góis, nº 347, em Maputo, ao cuidado da Gestora Cultural, Alba Martín Luque. Para mais informações ligue para o telefones 828659000 / 845201482 ou visite o sítio na internet do workshop www.audiovisualessinfronteras.org. Até aos dia 30 de Maio os seleccionados serão informados.

Os organizadores destacam que os jovens selecionados irão concentrar o seu esforço em consolidar “Aulas-Factoria” – Oficinas de Criação Documental e Ficcional – inovadoras, que sejam espaço de criação de novos territórios de cinematografia social, fomentando o talento local, o seu potencial criativo e ajudando a conhecer a diversidade cultural, a identidade e os direitos dos grupos sociais, para que possam expressar-se por si mesmos e lutar por um mundo mais justo e igualitário.

Os filmes resultantes da I Oficina de Maputo serão exibidos durante a 2ª Edição do KUGOMA, em vários bairros e escolas de Maputo, entre 1 e 10 de Julho de 2011.

Este workshop acontece como resultado da colaboração entre Audiovisuales Sin Fronteras (Espanha), KUGOMA – Fórum de Cinema de Curta-metragem (Moçambique) e DROM (Espanha), iniciada pela Embaixada da Espanha em Moçambique, contando com o apoio institucional do INAC, do Ministério da Cultura e o patrocínio do Hotel Turismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!