Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Operadores moçambicanos premiados na feira de Durban

Pelo menos três empresas moçambicanas da área de hotelaria e turismo foram galardoadas durante a Feira Internacional de Turismo de Indaba, que decorreu, desde semana passada até a Segunda-feira última, na cidade sul-africana de Durban.

Trata-se da Explore Gorongosa, uma estância turística localizada na província central de Sofala, bem como dois lodges, “Londo Lodge” e “Vamizi Island Lodge”, baseados na província nortenha de Cabo Delgado, que foram premiados durante a gala “Safari Awards” em reconhecimento do seu trabalho.

Com estes prémios, os organizadores da gala “Safari Awards” consideram que “Moçambique está a emergir como um destino de safaris do futuro”, segundo indica um comunicado de imprensa sobre o evento recebido hoje pela AIM.

Dos prémios conquistados por operadores turísticos moçambicanos constam o “Melhor Estabelecimento em África” atribuído a Vamizi Island Lodge, e o prémio “Melhor Gastronomia de Safaris” ganho pela Londo Lodge.

A Explore Gorongosa foi o operador moçambicano mais premiado nesta gala, uma vez ter conquistado dois prémios, designadamente o de “Novo Melhor Estabelecimento de Safari em África” e o de “Melhor Estabelecimento de Safari Ecológico em África”.

Outros países vencedores de prémios nesta cerimónia foram Zâmbia, África do Sul e Quénia. A parte moçambicana participou, na feira de turismo de Durban, com 27 operadores turísticos, sendo 20 estabelecimentos hoteleiros, seis agências de viagens e uma companhia aérea, a Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

A delegação moçambicana a este evento foi chefiada pelo ministro do Turismo, Fernando Sumbana, e integrava o director geral do Instituto Nacional de Turismo (INATUR), Hermenegildo Neves, entre outros quadros do sector.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!