Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Abatidos mais de 200 crocodilos no vale do Zambéze

As autoridades moçambicanas mandaram abater mais de 200 crocodilos considerados “problemáticos” em 2011 no Vale do Zambeze, designadamente nas províncias de Manica, Sofala, Tete e Zambézia.

Responsáveis da Direcção Nacional de Terras e Florestas do Ministério da Agricultura (MINAG) alegam que a chacina daqueles animais, protagonizada por 50 fiscais florestais, insere-se nos esforços das autoridades visando combater o “conflito Homem/ fauna bravia”.

A nossa fonte referiu ainda que os abates aconteceram em resposta aos pedidos dos camponeses residentes nas zonas acima indicadas, que alegam estar a ser atacados por aqueles animais anfíbios. A nível nacional, acrescenta a nossa fonte, foram abatidos 330 crocodilos.

Em 2011 foi concluída a revisão do Regulamento da Lei de Florestas e Fauna Bravia que introduz inovações nas áreas de emissão de licenças simples, actualização de taxas de exploração florestal e multas a aplicar contra os prevaricadores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!