Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Politécnica é a terceira melhor equipa masculina de basquetebol de Moçambique

A Politécnica é a terceira melhor equipa masculina de basquetebol de Moçambique

Foto de Adérito CaldeiraConvidada a participar no Campeonato nacional de basquetebol sénior masculino A Politécnica, que desde 2011 não competia entre as melhores do País, conquistou o estatuto de terceira melhor equipa de Moçambique derrotando o Desportivo de Maputo por 2 jogos a 1.

Após o brilharete no campeonato da cidade de Maputo, onde ficou classificada na 4ª posição, a equipa de Carlos Niquice começou por mostrar o seu valor na fase regular do nacional de basquetebol, deixando para trás o “histórico” Maxaquene e também o Costa do Sol e conquistou o seu lugar nas meias-finais da prova que terminou no sábado (13).

Nas semifinais os “estudantes” não conseguiram travar os “locomotivas” de Milagre Macome, que se tornaram nos novos campeões nacionais, mas impuserem-se aos anteriores campeões, o Desportivo de Maputo.

A Politécnica começou por vencer o primeiro dos três jogos da decisão do 3º classificado mas os pupilos de José Delfino conseguiram empatar a disputa.

No derradeiro jogo os “estudantes” não deram a mínima chance aos “alvi-negros”, venceram o 1º período por 17 a 14 pontos e foram ao intervalo a liderarem por 38 a 32 pontos.

O Desportivo tentou lutar mas já não teve estofo, saiu do 3º período com uma desvantagem de 5 pontos e acabou a partida derrotado por 79 a 72 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!